WeCareOnWeCareOn

Marisa Pereira



Psicologia
Portugal
Oeiras


Áreas de Atuação

  • - Aconselhamento parental
  • - Ansiedade
  • - Apatia
  • - Ataques de Pânico
  • - Depressão
  • - Dificuldade de Relacionamento
  • - Relacionamento amoroso
  • - Relacionamento conjugal
  • - Relacionamento familiar

Sobre Marisa Pereira

Mestre em Psicologia na área Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Curso Pós Graduado “A Relação Terapêutica Dinâmica da Avaliação Psicológica – Especificidades e Questionamento” pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

Estimulação cognitiva na Deficiência Mental pela MDC Psicologia & Formação.

 

Iniciei a minha atividade em 2009 com intervenção na crise e apoio psicológico junto de adolescentes num Gabinete de Saúde Juvenil “Cuida-te” em Protocolo com o Instituto Português da Juventude.

Desenvolvi posteriormente a minha experiência profissional no Hospital de Santa Maria, na Consulta Externa nas especialidades de Psiquiatria e Pedopsiquiatria onde exerci psicoterapia individual, familiar e de grupo com crianças, adolescentes e adultos.

Neste contexto fiz também intervenção na crise e apoio psicológico junto do Serviço de Obstetrícia, com mães adolescentes, toxicodependentes, em risco de aborto, depressão, entre outros fatores de risco.

Participei num projeto educativo, no qual acompanhei crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais nos agrupamentos de escolas de Carcavelos e Lisboa.

Acompanhei adolescentes e adultos numa IPSS, em contexto de serviço social prestado pela mesma instituição onde também dei apoio e respetivo acompanhamento psicológico no projeto “Sorrir M”, direcionado a clientes com deficiência mental e doença mental crónica.

Participação em projetos de investigação na área dos maus-tratos e da violência doméstica. Co-autora de projeto de intervenção precoce em contexto escolar por uma IPSS.

 

De uma forma geral e dentro das minhas competências e experiência profissional, pretendo poder intervir e apoiar situações de crise, sofrimento e dificuldades relacionais em vários contextos com o objetivo da promoção da saúde mental e equilíbrio emocional.

Quando o indivíduo faz as pazes com o seu passado, é livre para viver o presente e construir um futuro com maior auto-estima, confiança, entrega genuína e sobretudo felicidade!

As áreas onde trabalho maioritariamente são:

Psicopatologia da criança e do desenvolvimento; Psicopatologia da Adolescência; Intervenção na Crise; Violência doméstica; Depressão; Ansiedade; Apatia; Dificuldades relacionais; Parentalidade e aconselhamento parental; Apoio psicológico a famílias com membros portadores de Deficiência Mental e Doença Mental Crónica; Gravidez na Adolescência; Gravidez de Risco.

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – Cédula profissional nº 19777

 

 

 

Disponibilidade:

Flexibilidade de horários.

A agendar de acordo com a disponibilidade de ambos, de segunda a sábado.

WeCareOn SOS – Disponibilidade: segunda-feira das 21h às 22h