WeCareOnWeCareOn

Testemunhos de Profissionais

avatar

Luis Granja

Coach

"Já nem a distância serve de desculpa"

Video em: https://vimeo.com/107126604

O ser humano é por natureza bom em encontrar desculpas para não fazer o que tem de ser feito e a verdade é que eu arranjei as minhas quando conheci a plataforma WeCareOn.

Consultas de Psicologia e sessões de Coaching à distância? Como é possível trabalharmos com pessoas sem que elas estejam fisicamente à nossa frente?

Mas, perante tal equação, tinha dois caminhos possíveis por onde ir:Ou me mantinha com semelhante atitude ou despia-me das minhas crenças e dava uma oportunidade a mim mesmo de começar experimentar e perceber se teria IMPACTO com pessoas trabalhando com elas online. Decidi ir pelo segundo, como se torna óbvio.

A verdade é que a experiência que já levo de 6 meses a trabalhar com a WeCareOn leva-me a concluir que sim, é possível. Quer trabalhe com pessoas que estejam em Lisboa, Algarve, Brasil ou Macau, influenciar e transformar pessoas por um computador é perfeitamente possível.

Se havia questões, dúvidas ou inquietudes, elas ficaram desfeitas logo nas primeiras sessões quando descobrimos que estabelecer EMPATIA com alguém que não esteja fisicamente à nossa frente é tão ou mais poderoso como fazê-lo pessoalmente.

A meu ver só traz vantagens para o cliente e para o seu Treinador:

- Comodidade

- Rentabilização de Tempo

- Controlo de Custos

- Relação entre Eficácia Vs Eficiência muito significativa

Sei que sou suspeito ao escrever o que escrevo mas, TREINAR Relacionamentos Interpessoais é algo que todo o seu humano deveria fazer e que a WeCareOn torna isso ainda mais acessível. Se com a WeCareOn a distância já não serve de desculpa então o que dizer agora?

Para mim trabalhar em parceria com a WeCareOn tem sido um excelente meio para atingir um fim ... TREINAR e INFLUENCIAR pessoas.

Votos de muito sucesso.

avatar

Susana Pereira

Psicóloga

Os tempos avançam e a forma como a Psicologia chega ao outro também.A plataforma WeCareOn vem, não só, dar resposta aos novos tempos que vivemos, como também preencher um lugar que não estava ocupado.Em certas alturas da vida precisamos de algum tipo de apoio, um apoio que ajude a pensar, a desensarilhar, a encontrar e até mesmo a orientar.

Precisamos, mas usamos todo o tipo de questões como justificativas para não o fazer... A falta de tempo, a distância, a vergonha de encontrar uma cara familiar, a vergonha da exposição, o não haver serviços disponíveis por perto, a falta de dinheiro,...

Ao procurar um apoio online, pode-se estar no conforto da casa, sem implicar deslocação, pode-se escolher qual a forma que se sente mais confortável em comunicar, pode-se encontrar um valor que seja confortável e acima de tudo encurta as distâncias.

Pode-se ultrapassar as barreiras que muitas vezes colocamos.

Então, porque não experimentar?

avatar

Anabela Martins

Coach

A Plataforma WeCareOn tem sido uma experiência nova para mim, não só pela formato de atendimento online, mas sobretudo por ser um projeto que promove o trabalho em equipa. A possibilidade de partilha e apoio entre profissionais, torna o trabalho individual de cada um muito mais eficaz e integrativo.

A plataforma reúne profissionais com uma vasta experiência em áreas complementares que possibilitam dar resposta a múltiplas e diversas situações.

avatar

Bárbara Tavares

Coach

Coaching Sem Distância

Na qualidade de Coach é um desejo pessoal conseguir levar a “caixa de ferramentas” que me acompanha ao maior número de pessoas e desta forma chegar a clientes em locais onde este serviço não está disponível; contactar com clientes residentes em outros países, e ao mesmo tempo eliminar alguns “bloqueios” como: dificuldade de mobilidade ou estado de saúde do cliente; trânsito; horários difíceis de gerir, entre outros.

E assim o tenho feito através da plataforma da WeCareOn.Desta experiência saliento duas questões que são sempre importantes num processo de Coaching e que se tornam ainda mais quando feito à distância:

- O compromisso a 100% assumido entre Coach e do seu Cliente;

- O foco na realização das tarefas é imprescindível para o desenvolvimento pretendido e a mudança desejada – neste caso o “clique” no cliente.