Sente-se comprimido durante o período de trabalho? Enquanto algum stress é parte normal num local de trabalho, em excessivo pode interferir com a sua produtividade e reduzir a sua saúde física e emocional.

 

A ansiedade é uma reação emocional natural e normativa a um estímulo específico, conhecido e externo que representa uma ameaça à segurança e equilíbrio do indivíduo.
Quando a ansiedade o protege contra ameaças externas mantendo-o em alerta perante situações que indiquem potencial perigo é útil e benéfica
Contudo, vários aspetos do ambiente circundante são interpretados como sendo potencialmente ameaçadores, mesmo que não existam motivos plausíveis para antecipação do perigo.

Este stress e ansiedade pode advir de uma série de factores.
Veja como reduzir o stress e a ansiedade de maneira simples, mas eficiente.

 

  1. Prepare-se para a pressão
    Se sabe que vai enfrentar uma situação com alguma pressão, prepare-se antecipadamente para isso. Pense em formas de resolver e identificar as melhores maneiras de gerir a crise que se adivinha de forma eficiente.

 

  1. Saiba o momento de dizer não
    Aceitar muitas tarefas simultaneamente é o caminho mais rápido para criar situações de stress e ansiedade no trabalho.

 

  1. Não faça uma tempestade num copo de água
    Evite a qualquer custo transformar pequenos contratempos em grandes problemas, que apenas vão aumentar a pressão sobre si. Antes de perder a calma, respire fundo e analise o conflito. Pense nas maneiras mais simples de o resolver.

 

Descubra a quarta e quinta forma de reduzir o stress e ansiedade no trabalho – AQUI.

 

Veja ainda o nosso artigo de Ansiedade

 

Fonte: http://noticias.universia.pt/