Sentir a depressão varia de pessoa para pessoa e de, caso para caso. Veja neste artigo 10 exemplos de como é sentir a depressão.

Depressão – A doença do século XXI?

 

 

Hoje a WeCareOn partilha um artigo onde se apresentam 10 exemplos que falam sobre a depressão.

 

“A depressão frequentemente não é vista, reconhecida ou é mal diagnosticada”, aponta a escritora Lexi Herrick. Você pode reconhecer em você mesmo ou alguém que ama quando ela descreve os hábitos de pessoas que escondem a sua depressão.

Essas pessoas podem intencionalmente fazer um esforço para aparecer OK e talvez até parecer bem feliz.

A ideia que todos aqueles com depressão têm uma característica semelhante de personalidade sombria é falsa. A depressão é mais do que apenas uma mudança de humor. Aqueles que vivem com depressão aprenderam a alterar as suas aparentes mudanças de humor e podem inclusive parecer ser as pessoas “mais felizes” que você já conheceu. As personalidades podem variar.

Frequentemente aqueles com depressão tentam mostrar o lado positivo e o lado público de sua conduta independente do que estiver acontecendo dentro deles. Ninguém quer trazer os outros para baixo, mesmo que isso signifique esconder o que ele ou ela está realmente sentindo.

 

Para ler o artigo completo veja aqui

 

Veja ainda o nosso Guia Prático da Depressão

 

Se está com dificuldades em entender se está triste ou se poderá ser algo mais; ou se conhece alguém que esteja deprimido, fale connosco para fazermos uma avaliação.

 

 WeCareOn – Consultas Online de Psicologia