Como ser saudável mudando pensamentos – Dor de Cabeça

 

 

Hoje em dia já é mais comum as pessoas olharem para os sintomas físicos das suas doenças e saberem que para além desses sintomas, existe uma causa que as levou a ficar nesse estado.

Há uma causa emocional e mental para as doenças que conhecemos. Estas doenças/mal-estar que se manifesta no nosso corpo físico servem para nos alertar que algo está errado na forma como gerimos as nossas emoções e como deixamos que os pensamentos negativos tomem conta de nós.

 

No artigo anterior falei da diarreia. Hoje vou falar das dores de cabeça.

 

DOR de CABEÇA

 

 

Bloqueio Emocional

 

A cabeça tem ligação directa com o SER. Ter uma dor de cabeça, sobretudo se for no cimo da cabeça, significa que a pessoa bate na cabeça com um sentimento pessoal depreciativo. Acusa-se de não ser isto ou aquilo e sobretudo, de não ser bastante inteligente, pois exige muito de si.

Diz ou pensa muitas vezes uma ou várias das seguintes frases para si mesma:

 

– Isto apanha-me a cabeça

– Quebro a cabeça

– Dás-me cabo da cabeça

– Estou farto

– Estou a ficar maluco

– Não sei o que fazer

– Bato com a cabeça nas paredes

– Estou farto até à ponta dos cabelos

– Arrisco a minha cebeça

– Vai-me cair em cima da cabeça

– Tenho a cabeça dura

– Perdi a cabeça

 

Esta pessoa deprecia-se em vez de se apreciar. Para quem tem a impressão de que a cabeça lhe vai estoirar, a mensagem é para parar de acumular tanto em si, com medo do juizo dos outros sobre o que a pessoa é ou não é.

Pode ainda ser uma pessoa que tem medo de estar à frente, de ser a primeira ou de indicar a direcção.

Para quem tem dores de cabeça na testa, a indicação é de que  a pessoa se esforça demasiado para compreender tudo. Deve dar tempo ao intelecto para acumular bastantes dados na memória, para que a sua inteligência possa fazer uma síntese e compreender.

 

 

 

Bloqueio Mental

 

Sendo o centro de quatro dos cinco sentidos, a cabeça é uma parte do corpo muito importante. Quando doí, impede de ver, cheirar e ouvir bem e ainda de sentir e dizer o que realmente se refere às verdadeiras necessidades da pessoa. Isso faz com que a pessoa esteja afastada de quem quer ser. A mensagem que o corpo está a passar é a seguinte: Retoma contacto com o que verdadeiramente ÉS no momento.

É inutil forçares-te a ser o que julgas que os outros querem que sejas. Ninguém no mundo pode conseguir chegar a  ser exactamente o que todos os que o rodeiam querem.

Se és mais do género de resistir aos outros, também te inibes de seres tu próprio. Magoas-te continuando a julgar que é bom para ti resistir. A tua cabeça indica-te que renuncies ao mental, que renuncies a querer compreender tudo e só assim te permitirás seres mais tu.

Se usas uma ou mais das frases acima, toma consciência de que o medo dissimulado por trás dessas expressões não é bom para ti e muda esses pensamentos, já a partir de hoje.

 

Se sofres de enxaquecas, faz a seguinte pergunta:

– Se todas as circunstâncias fossem perfeitas, o que teria eu querido SER ou o que quero SER agora?

Vê o que te impediu de o manifestares até agora e irás dscobrir a maniera de pensar que te prejudica, que te impede de seres tu mesmo.

 

Depois de leres o bloqueio emocional e mental associado aos problemas da dor de cabeça, identificas-te? Com tudo ou só com algumas partes? Ou afinal nada disto é verdadeiro para ti?

 

 

Da próxima vez que começares a sentir/pensar algo parecido, e antes de ficares com dores de cabeça, vê o que podes mudar nos teus pensamentos e acções, bem como nas tuas emoções, para evitar este sintoma. Com outras pessoas funciona, contigo também vai funcionar 🙂

 

Deixo-te ainda com um novo padrão de pensamento, para ires dizendo a ti próprio(a) todos os dias:

– Deixo-me levar pelo fluxo da vida e permito-lhe que me ofereça tudo aquilo que necessito de uma forma fácil e cómoda;

– Esta é a vida que quero para mim;

– Amo-me e Aceito-me como Sou;

– Eu sou o melhor de mim mesmo a cada momento;

– Vejo-me a mim e a tudo o que faço com um olhar amoroso e de aceitação;

– Estou em segurança e sinto-me bem agora.

 

Se quiseres saber mais sobre estes temas, podes falar comigo na WeCareOn.

 

Até breve,

Paula Ribeiro 

CEO & Master Coach @WeCareOn