Diz-me como pensas, dir-te-ei o que queres ser!

 

 

 

“Sentia-me perdido… quem sou? O que fazer? O que quero estudar?  A minha mãe dizia que eu tinha muito jeito para línguas, o meu pai acha que devo seguir as pegadas dele e ser Economista.

 

E EU?

Então decidi pedir aos meus pais para fazer  uma avaliação e orientação vocacional.

A Bárbara Ramos Dias, ajudou-me a criar os meus objectivos consoantes as minhas preferências e personalidade. Agora estou mais confiante, já sei o que fazer e como lá chegar. E sabem o resultado?  Turismo e Hotelaria!”

João, 15 Anos

 

Na WeCareOn  temos a preocupação de cruzar a informação de uma bateria de testes a nível Cognitivo, de Personalidade,  Comportamental e Vocacional.

A análise destas ferramentas,  orienta-nos para a apetência de determinada profissão, tendo em conta o perfil de personalidade do adolescente.

Após a análise dos resultados  é apresentado e explicado ao Adolescente e Pais o Relatório. Este é entregue em mãos. Trata-se de um relatório extenso onde damos “dicas” para estudar melhor consoante o tipo de Personalidade, apresentamos os talentos do adolescente, bem como as características que podemos melhorar (pontos fracos).

Este relatório consta ainda de algumas formas que os pais podem ter para lidar melhor com o seu filho consoante a sua personalidade.

 

Resultado:  Melhor comunicação, criação de objectivos e metas, logo menos ansiedade e mais tranquilidade.

 

 

Valorize os seus dias com Bárbara Ramos Dias.

Psicologia e Coaching Adolescente

Bárbara Dias – Psicóloga @WeCareOn