Já o encontrou o sucesso? Excelente! Então continue a invistir todo o seu foco e energia para cuidar dele como se tratasse de um filho. Acredite que os frutos desse investimento são alguns dos vectores que enriquecem a vida de alguém.

Ainda o procura? Então talvez queira ler este artigo na íntegra.

Uma das vertentes do Life Coaching são os Relacionamentos e os motivos que levam alguém a procurar um Coach podem ser: dificuldade em terminar um relacionamento que o insatisfaz, conflitos e desentendimentos com o parceiro, dificuldade em ultrapassar o fim de um relacionamento, superar decepções do passado, apoio para (re)conquistar o ser amado, dificuldade de entrega a um relacionamento e, entre outras tantas situações, estar solteiro e desejar encontrar o parceiro ideal para um relacionamento de sucesso. É sobre isto que falo hoje.

A primeira pergunta que deve começar a fazer a si mesmo é: o que é, para si, um relacionamento de sucesso? É por aqui que começa! Liste as caracteristicas do seu relacionamento de sucesso! Como Master Practitioner em Programação Neurolinguistica, recomendo vivamente que as defina de forma positiva, ou seja, imagine que pensa “não quero um relacionamento conflituoso”, transponha para a lista por exemplo “quero um relacionamento harmonioso”.

A segunda pergunta a fazer a si mesmo é: como é que eu quero que seja o meu parceiro para o relacionamento de sucesso? Tudo começa no sonho, na imaginação, por isso, dê “asas” à sua e imagine o seu parceiro, descreva-o, como ele é psicologicamente, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. Deixe-se de falsas modéstias, seja franco consigo mesmo, transponha para o papel exactamente o parceiro que realmente deseja.

Agora que já sabe quem e o que quer, a terceira pergunta torna-se provavelmente o seu maior desafio: quem, ou como posso ser, para conquistar o meu parceiro ideal para o relacionamento de sucesso que pretendo ter? Se se trata de fingir ser o que não é? Não, de todo! Sabe aquela velha crença de que “Os opostos atraem-se?” Por estar reduzido a três palavras, este ditado popular tornou-se demasiado redutor na sua interpretação e induziu em erro tantos enamorados desiludidos nas suas escolhas. Mas se falamos em ditados populares, talvez este se aplique à mensagem que pretendo passar: “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!” De facto, o que conecta duas pessoas são as suas semelhanças. A Conexão entre duas pessoas surge na semelhança entre os seus interesses, os seus valores, os seus sonhos, os seus desejos. Por isso, se pretende alguém com determinadas caracteristicas, talvez queira começar a desenvolver e a aplicar as mesmas caracteristicas na sua vida e em si de forma a conectar-se. Cada um é como é e ninguém muda?? Quando é que decidiu acreditar em tal premissa? O poder pessoal de cada indivíduo é ilimitado. Você pode ser o que quiser, se realmente quiser.

Assim, tornou consciente as características do seu futuro relacionamento de sucesso, do seu futuro parceiro para o relacionamento de sucesso e de você, para o seu sucesso e realização na área de Relacionamento da sua Vida. Passou a ter a Visão que o inspira e o levará a focar todos os seus sentidos nesta direcção. Irá verificar que onde estiver, com quem estiver, e o que fizer, estará alinhado com a sua Visão!

Marque já a sua primeira sessão: se teve dúvidas sobre estes passos e considera difícil entrar em acção, lembre-se que o Coach é o parceiro que pode ajudá-lo neste processo.

Marisa Mendes – Coach @WeCareOn