O poder da energia

 

Não ficamos cansados pelo excesso de trabalho, mas pelo excesso de pensamentos.

 

Pensamentos são energia. Há os que geram energia e outros que a tiram.

 

Se há preocupação, é energia que está a ser gasta durante o dia e não é reposta durante a noite. Dormimos mas não descansamos.

 

 

Por outro lado sabemos que o estado físico acompanha as oscilações emocionais. Se sonhamos, e se são daqueles sonhos em que corremos e voamos, etc,  quando acordamos de manhã ainda nos sentimos  mais cansados.

 

Os estudos multiplicam-se, quantas horas devemos dormir,  se antes da meia noite ou depois, no entanto, o “estado delta” é conhecido pelo oásis do sono: quando se entra lá, descansa-se profundamente, e bastam 30 minutos.

 

Para quem não consegue lá entrar, sabe-se que não descansa enquanto dorme. Se estamos cansados no trabalho, tomam-se decisões pouco acertadas e não temos uma visão clara. Consequentemente, o aborrecimento, a impaciência e o desinteresse são sentimentos muito fáceis de atingir.

 

Para melhor aproveitamos este recurso – a energia –  de que tanto se fala, o melhor é mesmo saber combinar os pensamentos, palavras, acções, de tal forma que o desgaste seja mínimo e o resultado maximizado.

 

 

Fácil de dizer não é?

 

 

O que vai fazer então para maximizar a energia que necessita?

 

Life & Wellness Coach @ WeCareOn