A Reflexologia é uma Técnica de Sucesso Milenar.

Muito utilizada nos países Orientais, a Reflexologia, é uma forma valiosas de Avaliação, Diagnóstico e Terapia. Esta, consiste na pressão específica e suave de pontos reflexos do corpo. Nos pés estão representadas todas as zonas reflexas do corpo, entre elas Glândulas, Sistemas, estruturas músculo esqueléticas, emoções e estrutura da personalidade.

Os pés revelam traços de personalidade, e têm a sua própria linguagem. O formato e características dos dedos, posição, forma e calosidades, revelam a personalidade de cada indivíduo. Por exemplo, pessoas com muitos cristais na zona inferior do pé, onde acenta no chão, seguido dos dedos, sugere que está em grande estado de stress e ansiedade, precisa urgente de intervenção.

Como Psicóloga Clínica, debruço-me mais sobre as patologias da mente, tais como estados de tensão e ansiedade, depressão, desbloquear stress, apatia restauro do sono. E foi nesta altura, que comecei a perceber que os pés “dizem” aquilo que os pacientes por vezes não conseguem verbalizar. No pé está espelhado, quem somos, o que pensamos, as nossas mágoas, tristezas, angustias, frustrações, a nossa infância e até a forma como lidamos com o outro, quer na família ou no trabalho.

Como casos de sucesso, lembro-me de alguns pacientes, que me agradecem verbalizando – “Obrigada Dra. voltei a ser eu….”, penso que este comentário reflete o trabalho das Sessões de Reflexologia com Leitura da Dinâmica da Personalidade através do pé.

A Massagem de Reflexologia Podal, vai proporcionar um relaxamento profundo e harmonioso ao indivíduo, uma vez que são estimuladas as zonas reflexas, de forma a realizar o equilíbrio Energético e Fisiológico do todos os sistemas Internos.

Indicações:
Ajuda o corpo a re-estabelecer-se/ re-equilibrar-se;
Valiosa Fórmula de Redução de Stress e Ansiedade;
Tratamento da Depressão;
Restaura Sono;
Alivio da Dor Física e Mental;
Promove Relaxamento geral;
Estimula Sistema Imunológico;
Melhora Circulação;
Melhora trânsito intestinal;
Aumenta a circulação sanguínea;
Estimula a força anímica;

Contra-indicações:

Pés feridos, fungos, doenças de pele;
Grávidas após 3º mês de gestação;
Doenças cardiovasculares;
Fraturas ou distensões;

Como Psicóloga Clínica, e Psicodramatista, durante as sessões utilizo Técnicas e metodologias Expressivas, como desenho, role play, dança, caixa lúdica (brinquedos), música.

Na Reflexologia tratamento é diagnóstico, e diagnóstico é tratamento.

Barbara Ramos Dias – Psicóloga @ WeCareOn