Sentes que o teu sono não foi restaurador, ao ponto de começares o dia cansado? Estás cansado e menos produtivo do que desejas? Não consegues recuperar o teu nível de performance no trabalho de um dia para o outro?

 

Nestes últimos anos, tenho a perceção clara de que somos cada vez mais os que nos revemos no parágrafo anterior.

 

A sensação de fadiga acumulada leva-nos a querer evitar tudo o que implique movimento e concentração em qualquer tarefa. E isto porquê? Quer o movimento, quer a concentração requerem energia. E se o corpo está cansado, podemos compará-lo a um dispositivo móvel que entra em “modo poupança”. Ao entrarmos neste estado de “poupança”, a consequência é que nosso corpo começa a ficar mais debilitado, com perdas de massa muscular e de mobilidade.

 

E isto onde nos leva? A mais cansaço.

Há que quebrar este ciclo vicioso, mas como?

 

Entre várias estratégias, como a nutrição, como o qualidade de sono, podem ter influência em quebrar este ciclo.

Para além destas o exercício assume um papel fundamental aqui. E porquê? Porque o exercício promove movimento, promove ganhos de ganhos de força muscular.

 

 

Desta forma o corpo vai conseguir tornar-se mais eficiente e capaz de produzir mais energia.

 

Quanto maior o desempenho e a exigência do teu trabalho, mais atenção deves prestar aos sinais do teu corpo, para que possas desempenhar aquilo que te propões com a melhor performance possível.

Do que estás à espera para começar a investir tempo em exercício físico programado e orientado?

Ter acesso a uma sessão de Personal Training sem sair de casa? Agora é possível!

Com a WeCareOn é possível ter acesso a um Personal Trainer Online, via videoconferência (Skype, por exemplo), em qualquer parte do mundo, no horário que lhe for mais confortável.

 

Sim, sei o que está a pensar “treinos com um PT, via Skype, isso é possível?”. Tendo já alguns anos de experiência foi exatamente o que eu pensei também quando a WeCareOn me desafiou a fazer isto em 2016.

Com alguma desconfiança comecei a pesquisar e a investigar sobre o assunto.

Passado alguns dias, depois já de ter prescrito alguns treinos experimentais via Skype, estava absolutamente rendido.

É a nova tendência no mundo do fitness e mais agora, pós Covid.

 

Através do treino por videoconferência, é possível manter a mesma qualidade na execução dos exercícios, na correção postural e na motivação quando comparado com o treino presencial.

Existem mesmo poucas diferenças entre treinar acompanhado com um Personal Trainer presencial e treinar com um Personal Trainer por videoconferência.

 

De facto, a videoconferência elimina muitas barreiras que algumas pessoas têm: agendas muito preenchidas, muitas viagens de negócios, não tenham um ginásio perto de casa, tenham algum desconforto com o ambiente de ginásio ou simplesmente não queiram sair de casa. Seja por que razão for, o treino por videoconferência permite treinar em qualquer parte do mundo, reduzindo o tempo consumido (viagens até ao ginásio, por exemplo) e mantêm-no na forma física que pretende, com supervisão e aconselhamento profissional sem sair do conforto de sua casa. Tudo o que necessita é acesso a internet e uma camara (disponível em todos os computadores portáteis).

 

Se se identifica com alguma destas barreiras, ao experienciar treinos por videoconferência verá que é uma excelente solução.

Os treinos acompanhados, direcionados para os seus objetivos e gostos, fazem do treino por videoconferência uma experiência agradável e divertida.

 

Queres minimizar o impacto de uma vida preenchida e exigente? Começa a praticar exercício físico. Estou na disposição total de ajudar-te neste processo.

 

Marca a tua sessão de treino

 

Tiago Campos  e Josué Campos – Personal Trainers @ WeCareOn