Este mês a revista Progredir fala sobre sentir e a Paula Ribeiro, Fundadora e Coach da WeCareOn, dá algumas dicas de como se encontra consigo própria através do Mindfulness e como desenvolve a capacidade de Sentir.

Siga as dicas e sinta-se bem hoje!

 

“Sentir. UAU! Todos nós sentimos…uns aparentemente mais que outros, uns estão mais atentos e outros tentam esconder. Quando nos permitimos sentir e partilhar o que está dentro de nós com os outros e connosco próprios, de uma forma natural e que venha do coração, tudo flui. (…) Cada um pode procurar e experimentar o que gosta mais, o que o faz sentir melhor para que haja uma conexão melhor com as nossas emoções. Tenho sentido que há muitas pessoas que não sabem falar de sentimentos, de emoções e entendo…não fomos educados para tal. Hoje há cada vez mais pessoas que vão mostrando aos filhos o que são as emoções, como se deve gerir e viver com as emoções e acredito que vamos ter uma sociedade futura mais ‘’sensível’’, mais adaptada na relação com os outros e consigo mesmo. Imaginem se pudessem conversar, sem julgamentos, estando atentos às necessidades dos outros, partilhando o que sentem ao falar do coração, e do outro lado estivesse alguém a fazer o mesmo? Como nos sentiríamos todos muito melhor…

(…) Na minha opinião acho que ainda temos um caminho a percorrer numa melhor gestão dos sentimentos e gestão das emoções. Acredito que todos os seres humanos passam por diferentes estados de consciência e que há alguns estados que permitem uma maior exteriorização do que sentimos. Por exemplo, expressamos a raiva quando somos adolescentes e queremos mostrar o nosso EU, que é diferente dos nossos pais.”

 

Tudo o que a poderá inspirar, na página 23 da revista: http://issuu.com/progredir/docs/revista_progredir_046

 

“Quando nos permitimos sentir e partilhar o que está dentro de nós com os outros e connosco próprios, de uma forma natural e que venha do coração, tudo flui.”