Deixamos mais um testemunho da Bárbara, que fez sessões online de Psicologia.
Sou a Bárbara, tenho 32 anos, sou arquitecta e vivo actualmente em Londres.
Tive conhecimento da WeCareOn através de amigos residentes em Lisboa que me falaram da hipótese de fazer consultas de psicologia através do Skype,  algo que de início me fez alguma confusão porque pensei que o “efeito” não seria o mesmo que estar cara a cara com alguém e falar da minha vida.
Pelo facto de estar fora do país, reconsiderei o meu “dogma” porque necessitava de recorrer a uma ajuda externa para resolver algumas questões relacionadas com ansiedade e ataques de pânico que tinha vindo a experienciar.
Pensei que seria uma boa opção pelo simples facto de poder ter as consultas em português, porque nestas questões é-nos muito mais fácil exprimir na nossa língua materna. Decidi então marcar a primeira consulta, uma novidade para mim porque nunca tinha tido consultas de psicologia, muito menos online.
A primeira sessão fez-me compreender que para além de ser viável em termos de comunicação, é muito prático e faz mais sentido porque estamos no nosso espaço, rodeados das nossas coisas, o que me fez sentir mais confortável para falar de coisas mais pessoais. De vez em quando houveram algumas quebras na conexão, mas a psicóloga Beatriz Abreu teve sempre a atenção de compensar esses minutos perdidos.

 

As consultas continuaram por cerca de 6 meses e posso dizer que o efeito foi muito positivo e fico contente de ter tido a oportunidade de usufruir de um serviço em português com pessoas que talvez tenham uma sensibilidade mais próxima da minha em termos culturais.
Aconselho vivamente este serviço para quem está fora do país e considera algum tipo de acompanhamento!
Boa sorte para o futuro do vosso projecto!

 

 

Bárbara – Cliente WeCareOn