Não é novidade que os media influenciam negativamente a nossa imagem corporal. Esta influência parece ser maior nas mulheres quando comparada com os homens. Já que estamos no mês em que se festeja o dia da mulher, aproveito para vos falar um pouco sobre a problemática da insatisfação com a imagem corporal.

 

Grande parte das mulheres estão insatisfeitas com a sua imagem corporal. Este problema, muitas vezes associado a baixo auto estima, pode ser minimizado.

Em primeiro lugar, é importante perceber que ninguém é perfeito. Sim, mesmo as estrelas de Hollywood têm inseguranças. O nosso ideal de beleza foi construído por um mundo que não existe, onde todas as imperfeições são mascaradas com quilos de maquilhagem e photoshop. Tente pesquisar “celebridades sem maquilhagem” no Google. Vai sentir-se melhor!

 

Tente aceitar-se como é. Se aprender a aceitar (e quem sabe até gostar) das suas imperfeições, irá sentir-se mais confiante e pessoas confiantes são mais atraentes.

 

Poderá aumentar a sua auto-estima fazendo algumas mudanças pequenas. Experimente um penteado diferente, compre umas roupas novas. Os elogios ao seu novo estilo vão fazê-la sentir-se mais bonita.

Para a maior parte das mulheres estas pequenas mudanças podem fazer a diferença. Se continuar a sentir-se mal com a sua imagem corporal, pode precisar de mais ajuda.

Não hesite em pedir ajuda profissional. Ela pode mudar a sua vida!

 

 

​Por Loes Nooren, psicóloga