WeCareOnWeCareOn

Andrea Teixeira

psicologia
Portugal
Guimarães

Iniciar sessão

Registar nova conta

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por todo o site, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

Sobre Andrea Teixeira

Licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte. Desde 1999 que tem vindo a desenvolver a atividade profissional como psicóloga clínica e formadora.

 

No âmbito da psicologia clínica possui experiência em contexto individual, e em grupo (com crianças, jovens e adultos), em serviços públicos e privado.

Atualmente trabalha com jovens e adultos.
Possui uma vasta experiência na área da prevenção e tratamento das toxicodependências. Desenvolve (no seio de uma equipa multidisciplinar), coordena e dinamiza, em meio escolar, programas (lúdicos e apelativos) de promoção de hábitos de vida saudáveis, competências psicossociais e prevenção de comportamentos de risco.
Psicóloga clínica da Prevenção Rodoviária Portuguesa, desempenhando diferentes funções nas áreas da prevenção primária (orientação de dinâmicas de grupo de adolescentes candidatos à licença especial de condução de ciclomotores; avaliação psicológica da mesma população para despiste de situações de vulnerabilidade ao risco) e secundária (orientação de dinâmicas de grupo nos cursos de Reabilitação de Condutores Infratores (Vertentes Criminal e Contraordenacional) com vista à prevenção da reincidência).

Possui Certificação de Aptidão Pedagógica de Formador (CAP), e Certificação do Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua.
Tem formação em Coaching pela Escola Europeia de Coaching.

 

CRESCER é das coisas que mais lhe dá prazer na vida! Considera que o auto-conhecimento pode ser um veículo importante para o crescimento.
Acredita que o “ter” objetivos é fundamental para se atingir uma maior satisfação em diferentes níveis.
Contudo, salienta a importância da redefinição de objetivos para que assim possa haver uma melhor adaptação e aceitação ao processo de mudança. Pois, sem mudança, dificilmente se alcança o verdadeiro bem-estar e satisfação interior.
Acredita que as pessoas são capazes de mudar. Mas acredita também que é preciso querer!

 

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – Cédula profissional nº 175

Preço