WeCareOnWeCareOn

Already a member?

WeCareOnWeCareOn

Ainda não tem uma conta?

Bárbara Teixeira

Psicologia
Lisboa

Iniciar sessão

Registar nova conta

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por todo o site, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

Sobre Bárbara Teixeira

Sou a Bárbara Teixeira.

A vontade de ajudar o próximo manifestou-se em mim desde cedo.

Aliado à curiosidade pela mente humana, decidi seguir o meu caminho na área da Psicologia.

Sou mestre em Psicologia pelo ISPA- Instituto Universitário, tendo-me especializado na área da Psicologia Clínica.

Realizei um semestre da minha licenciatura no programa Erasmus em Itália, na cidade de Nápoles.

Acredito que essa aventura me capacitou com ferramentas que considero importantes para o desenvolvimento da minha prática profissional, e também pessoal, como autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, originados pela necessidade de sair da minha zona de conforto.

A par do mestrado, realizei uma Formação Avançada em Psicofarmacologia para Psicólogos. Procuro estar em constante atualização de conhecimentos e da minha formação profissional, pelo que participo frequentemente em workshops e Cursos Intensivos. Até agora realizei cursos intensivos em temáticas como Luto: Avaliar e Intervir, Consulta Psicológica com Crianças e Adolescentes e ainda Intervenção em Situação de Emergência e Catástrofe, no Instituto ReConstruir.

No futuro, procuro ingressar na Pós- Graduação  em Psicologia e Intervenção em Crise e Emergência.

Trabalhei com crianças desde o início da minha adolescência como baby-sitter e em contexto de ATL. No estágio curricular intervim junto de população em situação de sem-abrigo, pelo que me foquei mais em intervenção com população adulta e em idade sénior.

Aqui, pus em prática as bases de acompanhamento e de avaliação psicológica que adquiri ao longo da licenciatura e do mestrado. Ainda que a minha base de formação seja uma abordagem psicodinâmica, procuro basear-me numa abordagem integrativa alicerçada em diversos modelos teóricos, pois acredito que apenas assim consigo dar o melhor e o mais adequado a cada pessoa que me procura, atendendo às suas necessidades.

Ao longo da minha vida fiz voluntariado em Instituições como o Banco Alimentar e a Cruz Vermelha Portuguesa, a par de 12 anos de escutismo. Procuro sempre dar o meu melhor às pessoas, tanto a nível pessoal como profissional, mas acredito que antes de tentarmos dar o melhor de nós ao outro, é importante tentarmos conquistar a nossa melhor versão e gostarmos de nós mesmos e da nossa companhia.

Acredito que todo o ser humano é passível de mudança e que o primeiro passo para essa mudança ocorrer passa pela vontade.

Também dou consultas em inglês.

“Antes de tudo precisamos de ter vontade de passar o resto da vida connosco próprios.”

 

Membro Estagiário da Ordem dos Psicólogos – 130822

 

Preço