WeCareOnWeCareOn

Liliana Pena



Coaching
Portugal
Valongo


Áreas de Atuação

  • - Coaching de Carreira
  • - Coaching de Vendas
  • - Coaching de Vida
  • - Coaching Executivo

Sobre Liliana Pena

Licenciada em Psicologia Clínica e em Psicologia da Educação, desde 2002 e Psicoterapeuta desde 2007, com formação em Buenos Aires e reconhecimento pela Ordem dos Psicólogos Portugueses como especialista avançada em Psicologia Vocacional e do Desenvolvimento da Carreira, onde exerce consultoria no âmbito do Planeamento e Desenvolvimento de Carreira, no Espaço OPP Desenvolvimento Profissional.

Tem vasta experiência na avaliação diagnóstico, intervenção psicológica, e acompanhamento.
Faz intervenção especializada em trauma (em crianças, jovens e adultos), medos, fobias, pânico, ansiedade, depressão/depressão pós-parto, dor crónica (fibromialgia entre outras), luto e em diversos transtornos da personalidade.

É terapeuta avançada em psicoterapia certificada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses e também supervisora clínica. Realiza Terapia EMDR, Brainspotting, PSYCH-K, Terapia Cognitivo-comportamental e Terapia Cognitiva Pós-racionalista.

Tem uma série de artigos científicos publicados no âmbito das terapias, incluindo a sua dissertação de mestrado e um livro editado sob o título: Auto-organização e psicoterapia: modelo cognitivo pós-racionalista.

É Coach desde 2012, com Formação Profissional em Coaching Orientado para a Liderança e Excelência Pessoal e Profissional, pela ISPC International School of Professional Coaching, Coach: Lic. COAPT/3313/12.

Possui experiência em Life Coaching (focado da resolução de problemas e desenvolvimento pessoal) e Executive Coaching (orientado para o desenvolvimento de liderança e planeamento de carreira).

No percurso profissional cursam diversos contextos em território nacional e internacional, onde desenvolveu a sua experiência como psicóloga e coach. Foi também, docente universitária às disciplinas de psicofarmacologia e Terapia Cognitiva e Comportamental, por 7 anos, na Universidade Óscar Ribas, em Luanda, Angola.

É ainda, investigadora do Grupo de Investigação Space R do Lab2PT na Universidade do Minho, Universidade onde realizou o seu doutoramento tendo investigado e aprofundado o tema da saúde mental em contexto de trabalho.

 

O Coaching é um poderoso processo de desenvolvimento pessoal e profissional, focado no desenvolvimento e mudança, alicerçados em sonhos, metas e objetivos pessoais e/ou profissionais.

É fundamental para clarificar o seu propósito de vida e os seus objetivos e iniciar um plano de ação para os atingir. É uma ferramenta fantástica, para ter a confiança, de que está a ir no caminho certo na sua vida.

Motivos para realizar um processo  de Coaching:

1) Se está num processo de reconversão profissional e pretende explorar melhor qual o seu propósito e/ou como o colocar em prática;
2)  Possui défice de desempenho e sentimento de impotência face ao trabalho que realiza;
3) Sente dificuldades na tomada de decisões;
4) Se está a passar por um processo de divórcio/ término de uma relação e pretende reorganizar a sua vida;
5) Deseja realizar mudanças na sua vida, em casa, com filhos, familiares ou amigos;
6) Deseja desenvolver competências e habilidades sociais e relacionais;
7) Se quer melhorar o seu relacionamento conjugal e/ou interpessoal.

Disponibilidade:

Flexibilidade de horários, mediante disponibilidade de ambos (9h30 – 18h30 semanal)