WeCareOnWeCareOn

Marisa Pereira

psicologia
Portugal
São Marcos ( Sintra)

Iniciar sessão

Registar nova conta

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por todo o site, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

Sobre Marisa Pereira

Mestre em Psicologia na área Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Curso Pós Graduado “A Relação Terapêutica Dinâmica da Avaliação Psicológica – Especificidades e Questionamento” pela Faculdade de Medicina de Lisboa.

Estimulação cognitiva na Deficiência Mental pela MDC Psicologia & Formação.

 

Iniciei a minha atividade em 2009 com intervenção na crise e apoio psicológico junto de adolescentes num Gabinete de Saúde Juvenil “Cuida-te” em Protocolo com o Instituto Português da Juventude.

Desenvolvi posteriormente a minha experiência profissional no Hospital de Santa Maria, na Consulta Externa nas especialidades de Psiquiatria e Pedopsiquiatria onde exerci psicoterapia individual, familiar e de grupo com crianças, adolescentes e adultos.

Neste contexto fiz também intervenção na crise e apoio psicológico junto do Serviço de Obstetrícia, com mães adolescentes, toxicodependentes, em risco de aborto, depressão, entre outros fatores de risco.

Participei num projeto educativo, no qual acompanhei crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais nos agrupamentos de escolas de Carcavelos e Lisboa.

Acompanhei adolescentes e adultos numa IPSS, em contexto de serviço social prestado pela mesma instituição onde também dei apoio e respetivo acompanhamento psicológico no projeto “Sorrir M”, direcionado a clientes com deficiência mental e doença mental crónica.

Participação em projetos de investigação na área dos maus-tratos e da violência doméstica. Co-autora de projeto de intervenção precoce em contexto escolar por uma IPSS.

 

De uma forma geral e dentro das minhas competências e experiência profissional, pretendo poder intervir e apoiar situações de crise, sofrimento e dificuldades relacionais em vários contextos com o objetivo da promoção da saúde mental e equilíbrio emocional.

Quando o indivíduo faz as pazes com o seu passado, é livre para viver o presente e construir um futuro com maior auto-estima, confiança, entrega genuína e sobretudo felicidade!

As áreas onde trabalho maioritariamente são:

Psicopatologia da criança e do desenvolvimento; Psicopatologia da Adolescência; Intervenção na Crise; Violência doméstica; Depressão; Ansiedade; Apatia; Dificuldades relacionais; Parentalidade e aconselhamento parental; Apoio psicológico a famílias com membros portadores de Deficiência Mental e Doença Mental Crónica; Gravidez na Adolescência; Gravidez de Risco.

Orientadora de estágios profissionais para a OPP e fui ainda directora técnica aqui na WeCareOn até Agosto de 2019.

 

Pratico ainda preços sociais, de acordo com o escalão de rendimentos do seu agregado familiar.

Fale comigo, para saber como posso ajudar.

 

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses – Cédula profissional nº 19777

Preço