WeCareOnWeCareOn

Sara Romeiro

Nutricao
Lisboa

Iniciar sessão

Registar nova conta

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por todo o site, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

Sobre Sara Romeiro

O meu nome é Sara Romeiro e sou licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Sul, desde 2006, onde iniciei o
meu percurso em nutrição clínica e desportiva, após ter realizado um estágio no Complexo Desportivo do Feijó.

Como a nutrição desportiva foi uma área que sempre me despertou interesse, realizei uma pós graduação em Farmacologia, Nutrição e Suplementação Desportiva, pela Universidade de Barcelona.

Desde então, trabalhei em ginásios e alguns clubes desportivos, nomeadamente a Federação Portuguesa de Rugby e na União Desportiva Vilafranquense, onde desenvolvi os meus conhecimentos na área desportiva.

Durante este percurso também trabalhei em clínicas médicas e farmácias, onde a consulta estava direccionada a uma determinada patologia tendo como objetivo adaptar a alimentação a cada caso clínico de forma a aliviar, ou mesmo eliminar, os sintomas e a melhorar o estado de saúde em geral.

Mais tarde, em 2014, fui mãe, pela primeira vez e dediquei-me à alimentação da grávida e do bebé. Posteriormente trabalhei num centro de pré e pós parto onde me dediquei exclusivamente à gravidez, recuperação pós parto e alimentação infantil. Actualmente, mãe de três meninas, procuro ajudar as mães e mulheres a tomarem as decisões alimentares mais correctas e equilibradas, e a criarem bases de conhecimento para atingirem sozinhas os seus objectivos e orientarem da melhor forma os seus filhos.

Eu acredito que fazer uma alimentação equilibrada e saudável é mais fácil do que parece e não implica alterar radicalmente as rotinas ou alterar todos os seus
hábitos. Pelo contrário, um plano alimentar bem executado e equilibrado é aquele que se adapta a si e ao seu dia à dia. Desta forma será mais fácil cumprir o plano e
deixar de ver o plano como uma dieta mas sim um estilo de vida para ser adoptado para sempre, mesmo que não o siga à risca.

Tento sempre respeitar a cultura de cada um e as suas vontades, estando muito à vontade e familiarizada com a alimentação vegetariana, vegan, paleo, cetogénica,
jejum intermitente, etc.

 

Número da ordem dos nutricionistas – 1891N

Preço