Os Pés são o Espelho da Alma – Reflexologia

A Reflexologia é uma Técnica de Sucesso Milenar.

Muito utilizada nos países Orientais, a Reflexologia, é uma forma valiosas de Avaliação, Diagnóstico e Terapia. Esta, consiste na pressão específica e suave de pontos reflexos do corpo. Nos pés estão representadas todas as zonas reflexas do corpo, entre elas Glândulas, Sistemas, estruturas músculo esqueléticas, emoções e estrutura da personalidade.

Os pés revelam traços de personalidade, e têm a sua própria linguagem. O formato e características dos dedos, posição, forma e calosidades, revelam a personalidade de cada indivíduo. Por exemplo, pessoas com muitos cristais na zona inferior do pé, onde acenta no chão, seguido dos dedos, sugere que está em grande estado de stress e ansiedade, precisa urgente de intervenção.

Como Psicóloga Clínica, debruço-me mais sobre as patologias da mente, tais como estados de tensão e ansiedade, depressão, desbloquear stress, apatia restauro do sono. E foi nesta altura, que comecei a perceber que os pés “dizem” aquilo que os pacientes por vezes não conseguem verbalizar. No pé está espelhado, quem somos, o que pensamos, as nossas mágoas, tristezas, angustias, frustrações, a nossa infância e até a forma como lidamos com o outro, quer na família ou no trabalho.

Como casos de sucesso, lembro-me de alguns pacientes, que me agradecem verbalizando – “Obrigada Dra. voltei a ser eu….”, penso que este comentário reflete o trabalho das Sessões de Reflexologia com Leitura da Dinâmica da Personalidade através do pé.

A Massagem de Reflexologia Podal, vai proporcionar um relaxamento profundo e harmonioso ao indivíduo, uma vez que são estimuladas as zonas reflexas, de forma a realizar o equilíbrio Energético e Fisiológico do todos os sistemas Internos.

Indicações:
Ajuda o corpo a re-estabelecer-se/ re-equilibrar-se;
Valiosa Fórmula de Redução de Stress e Ansiedade;
Tratamento da Depressão;
Restaura Sono;
Alivio da Dor Física e Mental;
Promove Relaxamento geral;
Estimula Sistema Imunológico;
Melhora Circulação;
Melhora trânsito intestinal;
Aumenta a circulação sanguínea;
Estimula a força anímica;

Contra-indicações:

Pés feridos, fungos, doenças de pele;
Grávidas após 3º mês de gestação;
Doenças cardiovasculares;
Fraturas ou distensões;

Como Psicóloga Clínica, e Psicodramatista, durante as sessões utilizo Técnicas e metodologias Expressivas, como desenho, role play, dança, caixa lúdica (brinquedos), música.

Na Reflexologia tratamento é diagnóstico, e diagnóstico é tratamento.

Barbara Ramos Dias – Psicóloga @ WeCareOn

Notícias relacionadas

Três decisões que controlam a nossa vida

O Poder Terapêutico da Música na Saúde Mental

Saúde mental no teletrabalho, entre a liberdade e a exaustão

Compulsão Alimentar: Como Superar e Encontrar Apoio Psicológico | WeCareOn

Quando a comida se torna refúgio emocional

Inteligência artificial na saúde mental - Limites da tecnologia vs apoio psicológico humano

A tecnologia não pode substituir a conexão humana

Artigos Recentes do Blog de Bem-Estar

Saúde mental no teletrabalho, entre a liberdade e a exaustão

O novo normal do trabalho: liberdade com desafios inesperados O teletrabalho, impulsionado pela pandemia, consolidou-se como uma modalidade de trabalho que oferece flexibilidade e autonomia. Contudo, esta liberdade vem acompanhada de desafios significativos para a saúde mental dos trabalhadores. Em Portugal, a adesão ao teletrabalho tem crescido, mas também se observa um aumento dos riscos […]

Compulsão Alimentar: Como Superar e Encontrar Apoio Psicológico | WeCareOn

Quando a comida se torna refúgio emocional

A relação com a comida é uma das mais íntimas e complexas que desenvolvemos ao longo da vida. Mais do que simplesmente nutrir o corpo, a alimentação está profundamente ligada às nossas emoções, memórias e formas de gerir o stress quotidiano. Para muitas pessoas, esta relação torna-se problemática quando a comida se transforma no principal […]

Inteligência artificial na saúde mental - Limites da tecnologia vs apoio psicológico humano

A tecnologia não pode substituir a conexão humana

Inteligência artificial uma ferramenta útil, mas nunca um substituto para a apoio psicológico Vivemos numa era de avanços tecnológicos extraordinários, onde a inteligência artificial está presente em quase todos os aspetos das nossas vidas. Dos assistentes virtuais às recomendações personalizadas, a IA promete facilitar e melhorar a nossa experiência quotidiana. No campo da saúde mental, […]