PARE e PENSE!!

Estar desempregado pode gerar revolta e incompreensão pelo momento que se está a viver.

Pode ser um momento vivido de duas maneiras. Gerador de revolta, angústia e incerteza ou pelo contrário pode ser uma oportunidade para que se construa uma nova história, um novo começo.

Em ambas as situações a minha sugestão é que PARE e PENSE !

“Parar” significa deixar de fazer o que sempre fez até aqui, abandonar velhas rotinas, modos de pensar e encarar o momento por que está a passar como uma oportunidade de fazer algo diferente.

“Pensar” significa delinear novos objectivos, tirar da gaveta projecto(s) que sempre teve em mente mas que nunca teve tempo, nem coragem para levar a terreno.

Pela experiência que tenho em trabalhar com pessoas que estão em “Transição de carreira” acredito que é na mudança de atitude que se constrói uma nova história.

De um modo construtivo é a própria pessoa que toma consciência de que a solução para ultrapassar esta fase depende em exclusivo de si própria.

“Parar e pensar” pedem-lhe apenas frieza e clareza no pensamento, e acreditar que algo terá de MUDAR de imediato.

Para que este processo se torne mais eficaz e rápido o meu desafio é que se faça acompanhar por um COACH, profissional que, atento e a seu lado, o ajudará a reflectir e a planear os próximos passos.

Verá que ao longo das sessões se tornará uma pessoa diferente, mais motivada, confiante, focada e pró activa e que isso criará impacto à sua volta.

O resultado final será apenas a consequência do que, em conjunto, viermos a fazer. Então, disponível para “Parar e Pensar” ?

Por, Luís Granja Coach @ WeCareOn